Certificação Digital

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica

Texto com informações sobre a HEMB

O Certificado Digital pode ser usado para:

  • Assinatura e envio documentos digitais pela internet.
  • Realização de transações bancárias.
  • Envio de declarações da sua empresa.
  • Assinatura de notas fiscais, conhecimentos de transporte eletrônico (CTs-e) e manifestações do destinatário.
  • Peticionamento eletrônico.
  • Login em ambientes virtuais com segurança.
Icone de E-CPF

E-CPF

O e-CPF é a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico, também conhecido como CPF Digital.

O e-CPF pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social e enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade.

Icone de E-CNPJ

E-CNPJ

O e-CNPJ é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa.

Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações.

Notas Fiscais e o e-CNPJ: A emissão de Notas Fiscais por meio do e-CNPJ é aconselhável somente se o próprio titular do Certificado for o emissor das notas. Se mais de uma pessoa for responsável por essa parte do negócio, é indicada a compra do Certificado Digital Emissor de Notas Fiscais, que é emitido vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas com o CPF do funcionário.

Icone de E-CNPJ

NF-E

Certificado Digital NF-e é destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas e pode ser atribuído ao funcionário. Isso significa muito mais segurança e controle no processo, porque o empresário pode nomear o responsável por emitir as notas fiscais, sem ter que compartilhar o e-CNPJ da empresa e sua senha.

Com o Certificado Digital NF-e é possível emitir a:
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e);
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Icone de CT-E

CT-E

O CT-e, Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas é um documento emitido e armazenado eletronicamente, com objetivos fiscais, emitido de empresa para empresa, no segmento de transporte de cargas. Sua validade é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso do documento eletrônico, fornecida pelo fisco.

O CT-e agiliza os processos nessa relação, elimina o uso do papel e ainda permite ao Fisco um acompanhamento em tempo real das operações.

Certificdo CT-e
O Certificado Digital para CT-e, destina-se operações de Nota Fiscal e Controle de Transporte Eletrônico. Permite organizar as solicitação de certificados digitais para diversos usuários, servidores ou HSM (Hardwares Criptográficos de grande capacidade de processamento) utilizados pelos sistemas de emissão de NF-e disponíveis no mercado.

O certificado digital deve ser emitido para a pessoa jurídica emitente do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e assim como alguns outros certificados pode possuir múltiplos emissores cadastrados para um mesmo CNPJ.

Contato Whatsapp
Seguros
Contato Whatsapp
Certificação Digital